31.10.11
29.10.11
Banana Mecânica perto de se sagrar Campeã Cearense
Nesse domingo jogando em Fortaleza o Ubr FC pode se sagrar Campeão Cearense de Futebol da Terceira Divisão. No jogo contra o time do Eusébio no Estádio Antônio Cruz as 15h30 deste domingo. Com o time completo e pronto para o ultimo jogo da competição onde está invicto a 15 jogos, com 10 vitórias e 5 empates.
O Uruburetama tinha sido Vice Campeão da Segunda Divisão em 1994 e agora muito perto do titulo da terceirona.
Estamos todos na torcida por esse titulo que representa muito para o clube e para nossa cidade, que passou tanto tempo sem nosso clube, e hoje mostra que mesmo com dificuldade pode se fazer um bom trabalho e surpreender aqueles que só pensam negativo, e levar o nome da nossa terra além dessas serras.
Parabéns Uruburetama Futebol Clube.
27.10.11
Uruburetama empata com Barbalha e está na Segundona do ano que vem

A Banana Mecânica começou melhor e após algumas chances, conseguiu abrir o marcador com Joãozinho, aos 21 minutos do primeiro tempo. Após sofrer o gol, o Barbalha partiu para cima em busca do empate e conseguiu ainda na etapa inicial, com Brito, aos 33 minutos. Depois disso, o jogo seguiu bem movimentado com as duas equipes buscando o gol, o Barbalha ainda ficou com um jogador a menos, após expulsão de Caio, mas mesmo assim, o empate prevaleceu.
Com o resultado, o Uruburetama garantiu uma das vagas para o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011, ao somar 22 pontos, na liderança desta fase, a equipe é a única invicta da competição até o momento. Já o Barbalha chegou aos 16 pontos e está em terceiro lugar e só conquista o acesso, caso a punição (perda de dez pontos) imposta ao Paracuru que está em segundo com 21 pontos, seja mantida pelo TJD/CE, em julgamento que será realizado na próxima semana.
Na última rodada, o Uruburetama visita o Eusébio, em partida que será realizada no Estádio Antônio Cruz, em Fortaleza/CE. Enquanto isso, o Barbalha recebe o Jardim, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. Ambos os jogos serão no próximo domingo, ás 15h30.
Materia de Jardel Pereira
FutNet.com.br
25.10.11
DIA DA DEMOCRACIA

Blog do Vozão - O “soldado” está de volta ao quartel
O “soldado” está de volta ao quartel
Amigos Alvinegros, no ultimo post dissemos que não seria surpresa se o “soldado” Dimas Filgueiras viesse a ser confirmado como o novo técnico do Vozão e não deu outra, até porque, no meu entender, diante da atual circunstancia, ele era o melhor nome a ser escolhido, pois o momento exigia que o novo treinador já conhecesse o grupo e Dimas conhece muito bem.
Apesar de já ter tirado o Vozão do sufoco em várias oportunidades, não custa nada lembrar aqueles que acham que agora tudo ficou resolvido, que as coisas irão voltar aos seus devidos lugares, etc e tal, que ao contrário do ano passado, desta vez a missão de Dimas Filgueiras é bem mais complicada, pois para tirar o time da zona do rebaixamento o tempo que ele dispõe não é longo e os resultados precisam aparecer em curto prazo, já que restam apenas sete partidas, sendo necessária, pelo menos, três vitórias e um empate, sem contar que será preciso muito trabalho, aliado a muita conversa para poder fazer com que certos jogadores voltem a praticar um bom futebol.
Pelo que deu para perceber, a escolha de Dimas Filgueiras foi bem aceita pelo grupo de jogadores e por grande parte da torcida do Vozão, resta saber se a escolha foi certa, mas essa resposta nós só saberemos após o término da competição.
Desejo boa sorte ao “soldado” Dimas Filgueiras, que sempre está a postos em qualquer situação e estarei na torcida para que ele consiga transformar esses recrutas que temos no elenco em um soldado, bem ao seu estilo, honesto, comprometido e dedicado ao clube que defende.
E você torcedor Alvinegro, o que achou da escolha de Dimas Filgueiras para comandar o Vozão no restante da competição?
Saudações Alvinegras!
23.10.11
Uruburetama goleia Jardim e fica bem perto do acess

Mesmo fora de casa e sem chances de classificação, o Jardim abriu o placar com Jonatas, aos 23 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Uruburetama chegou aos empate com Joãozinho, aos 44 minutos. Já no segundo tempo, Babidi aos dois minutos virou o jogo em favor do Uruburetama, três minutos depois ele fez mais um e ampliou para 3 a 1.
Pouco depois, Joãozinho chegou ao seu segundo gol na partida, aos 15 minutos, fazendo o quarto da Banana Mecânica, dois minutos depois, Joãozinho fez mais um, o quinto do Uruburetama. No final do jogo, o Jardim ainda descontou com Zé Carlos, aos 43 minutos. Final: 5 a 2 para o Uruburetama.
Com o resultado, o Uruburetama chegou aos 21 pontos e segue na liderança da fase final, já classificado para à Segunda Divisão Cearense de 2012, caso a punição ao Paracuru (perda de dez pontos) seja mantida. Enquanto isso, o Jardim segue com apenas dois pontos na última colocação.
Na próxima rodada, o Uruburetama recebe o Barbalha, novamente no Perilo Teixeira, na próxima quarta-feira, às 15h30. No mesmo dia e horário, o Jardim terá pela frente o Paracuru, no Estádio Barrosão, em Trairi/CE.
Matéria de Jardel Pereira
www.futnet.com.br
22.10.11
Confira depoimentos de colegas sobre o veterano atleta Dema
Uma carreira recheada de conquistas, agora na Terceira divisão do Campeonato Cearense. Se para muitos jogar futebol é sinônimo de salários altos, glamour e luxo, para Dema, 44 anos, atleta do Uruburetama, a paixão pelo esporte são os combustíveis que o movem a continuar.
Domingo, 16 de outubro de 2010. Estádio Antônio Cruz, bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O Maguary recebe o Uruburetama pela 6ª rodada da fase final da Terceirona cearense. De um lado, Dema e seus companheiros, em estrutura modesta e condições simples. Do outro, o histórico e lendário Sport Club Maguary, comandado pelo treinador Mirandinha, e apoiado pela torcida na arquibancada.
Mas dentro das 4 linhas, a experiência faz a diferença. Ganhar, todos querem. Poder ganhar é diferente. Falta despretensiosa no meio campo do Uruburetama. O baixinho camisa 10 do time amarelo levanta a cabeça, pega a bola, coloca onde o juiz apontou. Dá outra olhadinha para a composição de seu time no ataque. Então, ele chuta a bola no local mais populoso do campo. No bate rebate, a redonda quica na frente do atacante, que bate de voleio e marca o gol da vitória dos visitantes. Um golaço. Fruto da visão de jogo de quem já conta com cerca de 30 anos de futebol.
Invicto
O Uruburetama Futebol Clube, está a três rodadas de sagrar-se campeão invicto da Terceira divisão do Campeonato Cearense e garantir o acesso para a Segunda divisão do Estadual de 2012. E à frente do sucesso desta equipe, está o capitão e camisa 10 Edilson Cardoso Soares, o veteraníssimo Dema, conhecido por todos que acompanham o futebol cearense.
Idolatrado na equipe interiorana, Dema corre em campo como um menino, atrás da bola e dos adversários. Antes meio-campista ofensivo, o camisa 10 hoje voltou a sua real posição de origem: é primeiro volante de marcação, responsável por fazer a ligação da defesa com o meio-campo e anular as jogadas ofensivas do time adversário.
Imortal
A camisa 10, seja no que time que for, tem uma mística especial. Quem a veste, sente o peso da responsabilidade de levar nas costas o símbolo do talento, da garra e da esperança de toda uma torcida.
A faixa de capitão. Quem a leva no braço, tem a missão de comandar dentro de campo todos os guerreiros uniformizados, sendo um representante da instituição, dos torcedores, dos simpatizantes. Um grito que é ouvido e obedecido pelos comandados. Parece que há um encantamento nela, que transforma e diferencia simples homens de heróis imortais.
Nesta mistura de consagração e esquecimento, Dema é exaltado por companheiros e adversários, como se perder no futebol para ele fosse perder uma aposta para um adivinho.
E Dema, o que diz de tudo isso? “Acho que tenho que dar os parabéns para mim mesmo”. Quem mais poderia proferir tal frase sem demonstrar soberba? Somente o herói azul-amarelo da camisa 10 e faixa de capitão no braço.
Confira o que atletas, comissão técnica, torcedores, diretoria e até adversários tem a falar desta figura emblemática de nosso futebol:Matéria do Blog Time de Fora.
Por Adriano Queiroz
blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora
21.10.11
Dema fala sobre sua carreira
O blog Time de Fora foi conferir de perto o que o veterano Dema pensa sobre sua própria trajetória. Confira o que Dema pensa de si mesmo e sobre o seu futuro no futebol. Ainda flagramos a importância do jogador para o elenco do Uruburetama.
Repórter: Levi de Feitas
19.10.11
Uruburetama empata com Paracuru e fica bem perto da segundona
Atrás do placar, o Paracuru, de início se desesperou, mas conseguiu controlar os ânimos e chegar ao empate com Everton, aos dez minutos do segundo tempo. Depois, o jogo seguiu movimentado com as duas equipes tendo chances, mas o placar não se alterou e o 1 a 1 permaneceu.
Com o resultado, o Uruburetama chegou aos 18 pontos e segue na liderança. Já o Paracuru soma cinco pontos (já que perdeu dez pontos no TJDF-CE) e está em terceiro. O segundo colocado é o Barbalha com 11 pontos. Em quarto está o Eusébio, também com cinco pontos. O Maguary soma três pontos e está em quinto, na lanterna está o Jardim com dois pontos.
Na próxima rodada, o Paracuru enfrenta o Eusébio, no Estádio Barrosão, em Trairi/CE, no próximo sábado, às 20h. Enquanto isso, o Uruburetama terá pela frente o Jardim, novamente no Perilão, no próximo domingo, às 15h30.
FONTE: FutNet
CAMPANHA URGENTE (Humberto Junior)
HUMBERTO LEITÃO DE SOUSA JÚNIOR (Humberto Junior)
Conta: 21611-9 Agência: 1166-5.
Obrigado desde já.

EEIF Maria Julia Maia Bonfim
Para uma secretaria de educação premiada por excelência o nosso querido Ginásio (EEIF Maria Julia Maia Bonfim) está tendo um triste fim, o abandono é visível, o descaso com a estrutura do prédio da escola nos causa indignação. Nós que tivemos a iniciação nos estudos naquela escola lamentamos, pedimos que nossa prefeitura tome providencias. Tantos jovens, funcionários, professores que ali trabalhão e estudam passam por um perigo eminente já que a estrutura do prédio está precária.
não sei quem eles querem enganar.
Estamos de olho.
Gustavo Castro





18.10.11
Dia da Bíblia vetado em Uruburetama
Dia da Bíblia em Uruburetama
Nesta segunda-feira na seção da Câmara Municipal de Uruburetama aconteceu um fato no mínimo curioso, quando da votação para aprovação do projeto de lei que criava o feriado do dia da Bíblia em Uruburetama com data pré-estipulada. Quando do veto dos vereadores da oposição à senhora Presidente da casa ultora do projeto, visivelmente indignada deu inicio a um comentário sobre o fato, falando que o voto foi contra a bíblia e sua representatividade religiosa, que os vereadores queriam atingi-la mas atingiram algo que era divino e ao povo e que muito se admirava desta situação.
Eu também votaria contra, nesse caso não se ver a necessidade de um feriado municipal já existe o Dia da Bíblia no Brasil que é no dia 14 de dezembro, o fato, é as instituições religiosas podem fazer suas programações e levar ao povo a palavra de Deus com uma programação especial sem a obrigatoriedade do feriado. Sou contra o feriado não contra o dia da bíblia, mas as igrejas façam suas programações até com uma semana de reflexões e estudos da bíblia, o feriado séria somente mas um dia sem trabalho, o dia da bíblia pode ser trabalhado de muitas formas e espero que as igrejas continuem seus trabalhos.
Gustavo Castro
Reconstrução com Destruição
Reconstrução com Destruição
A muito não vinha postando minhas opiniões no blog, mas vendo o caminho que Uruburetama vem seguindo me sentiria omisso se não usasse esse espaço para mostrar minhas ideias e minha posição.
Desde ver o Ginásio que clama por uma reforma, reforma palavra usada na destruição feita na praça deste colégio a Praça Nossa Senhora das graças que fazia parte da paisagem de nossa cidade á tantos anos teve sua historia completamente destruída, acredito que para se reformar uma praça que é um bem municipal não se pode destruir toda sua estrutura e historia.
Aproveito aqui para clamar que não fação essa mesma reforma na Praça 1º de Agosto, Uruburetama também clama por dias melhores, e que nossos cidadãos cuidem de nossa terra como cuidam de suas casas.
Nossa terra com tantos problemas estruturais e sociais, parada no tempo e com uma administração que só nos fez lamentar porque acreditávamos que a mudança aconteceria e tínhamos o sentimento de renovação e transformação, mas não foi bem assim. Não podemos nos deixar abalar, continuamos acreditando nas mudanças na transformação e em um futuro onde o povo será a prioridade de um governo que queira o melhor e o engrandecimento de Uruburetama.
São muitas as dificuldades é verdade, mas quando à perseguição e vigilância ao funcionalismo, o sentimento de liberdade é abalado. Não se pode governar com o medo, assegurando votos com empregos que são dados pensando somente no retorno do voto de sua família. É assim que funciona em Uruburetama, todos sabem.
Esperamos que um dia isso mude e que a politica não seja só dos poderosos, mas que o povo possa conhecer uma verdadeira politica voltada para o social para a juventude e para nossos trabalhadores.
Veremos quantas obras serão inauguradas ate a eleição do próximo ano, e olhe se o tão esperado asfalto não for realizado nas vésperas do pleito, como foi com a ponte, tudo tem outras explicações e desculpas mas a verdade é que essas grandes obras só são realizadas quando se precisa do voto do povo.
Gustavo Castro