Hoje é o aniversario de Fortaleza, e aproveitando a deixa, gostaria de tocar em um assunto que muito me incomoda e que vejo muito nos jovens uruburetamenses, em conversas e pelas redes sociais.
É visível que a meta dos jovens de Uruburetama hoje em dia é ao fazerem dezoito anos e terminarem o ensino médio é sair da cidade pra estudar e trabalhar.
Até ai tudo bem, é compreensível que quando não temos em nossa cidade oportunidades de bons empregos e estudo, esses jovens busquem em outras cidades o melhor para seu futuro.
Quando vejo jovens que nasceram e se criaram nesta terra e que até pouco tempo aqui estavam compartilhando das mesmas dificuldades, ambientes e situações, irem embora difamando e com um grande sentimento de recusa a nossa terra. Isso é vergonhoso!
Vivemos em uma terra linda, acolhedora e que todos que a visitam adoram e saem falando bem. É verdade que vivemos tempos difíceis, mas nós também fazemos parte da paisagem de Uruburetama. E cabe a nós defende-la, preserva-la e lutar para que nossa cidade possa viver um futuro pleno com educação, saúde, cultura e lazer para todos os uruburetamense. Cabe a nós desejar e trabalhar para que essa realidade mude.
Mude seu conceito e veja quão grande foi a bondade de Deus quando nos deu Uruburetama como moradia.
Gustavo Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário