Caros Professores,
Enquanto o Governo Federal anuncia o aumento do valor do FUNDEB para os municípios, o município de Uruburetama anuncia o mísero rateio do FUNDEB no valor de R$ 330,00.
Este valor que não chega ao valor do salário mínimo é um verdadeiro desrespeito ao povo de Uruburetama e principalmente aos nossos professores.
O FUNDEB é um dinheiro sagrado para pagamento de salário dos professores, não deve ser utilizado para outros fins. De acordo com o portal da transparência recebeu de janeiro a dezembro mais de sete milhões de reais, deste valor 60% é para o pagamento dos professores.O que sobra deste montante deve ser rateado com os professsores, assim como faz a maioria dos municípios sérios.
Devemos cobrar uma posição dos membros do conselho do FUNDEB, dos Vereadores e do Ministério Público. Proponho uma fiscalização em todas as contas do FUNDEB para que possamos ver o que aconteceu. O FUNDEB é dos Professores. Proponho a todos os Vereadores a fazerem um requerimento solicitando uma audiência pública para que a Secretária de Educação se explique na presença dos Vereadores e dos Professores, por que Uruburetama vai ratear este valor insignificante a esta classe que tanto tem feito pela Educação de nosso Município.
Vereadora Cristiane Cordeiro
De quanto é o valor total a ser rateado??
ResponderExcluir