Destruição da Historia Uruburetamense
A Prefeitura Municipal de Uruburetama já se acostumou é destruir nossa historia física como praças e monumentos para simplesmente abrir espaços e fazer reformas pífias em praças.
Já engolimos a seco a destruição da fonte na Praça Mons. José Solon no largo da Igreja Matriz.
A destruição da Praça Cel. João António de Paula, para uma "reforma" que convenhamos só nos envergonhou, com a falta de zelo com que a obra foi realizada.
E agora essa, uma "reforma" na Praça Coronel Paixão e a demolição do coreto da praça, inaugurado pelo Prefeito Dr. Hilson Paiva no dia 1º de Agosto de 1990.
Nos jovens de Uruburetama temos muitas lembranças daquele monumento que por décadas nos foi um playground, um lugar de paquera um abrigo, lembro também dos natais e dos presepios que alí eram montados.
Esperamos tudo de um prefeito, principalmente que este zele por nossas praças, e pelo o que elas representam historicamente para o município.
Que este represente o povo e faça o que os moradores do município desejem, e garanto que ninguém em Uruburetama gostaria de ver estas imagens do coreto destruído e dos demais monumentos também arrasados.
Cada dia mais me preocupo com o futuro da minha cidade, que já é tão sem expectativas devido a migração de sua população jovem para a capital em busca de oportunidades como estudo, emprego e melhoria de vida.
A tantas quadras esperando reformas, nossas ruas só buracos, o hospital, o mercado de cereais, Criar projetos para nossos jovens crianças e cultiva-los para o futuro.
Uruburetama precisa ser respeitada, defendida e amada.
2012 é hora de refletirmos e acabar com a demolição da nossa terra.
Estou indignado com estas cenas, moro em SP a 4 anos,mas jamais esqueci Uruburetama, depois de mundo chorar em ver isso, creio que o povo da minha amada cidade sofrendo muito. A atual administração que ai estar, realmente não pensa na população, no patrimonio historico, essas imagens são chocantes (absurdo), como podem deixar fazer isso, pelo amor de Deus gente, isso é um crime contra o patrimonio historico, é um baita desrespeito com a população.
ResponderExcluirVou voltar agora em janeiro para morar na cidade em que nasci e sei que não vou mais ver o tinha antes, somente os criminosos que fizeram isso e as pessoas que apoiaram, a populaçao deveria ter feito um manifesto nas ruas para tentar veta esse projeto que só irar beneficiar os autores.
Abraço a todos.
Estou chegando.
Apoiado amigo, Administração ridicula do Sr. Gilvan e Familia.
ResponderExcluirVcs estão é com inveja, por que estão demsepregados, rsrsrsrrs
ResponderExcluirA DESTRUIÇÃO COMEÇOU QUANDO A UNS 7 ANOS QUANDO O GIUVAN DEU MAIS VALOR AO GRUPO DERROTADO DA GRAÇA E NAO VALORIZOU O SEU POVO, OS QUE ACABARAM COM ELA ESTÁ ACABANDO COM ELE.
ResponderExcluir