A professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Em seu depoimento resumindo o quadro da Educação no Brasil a educadora fala sobre as condições precárias de trabalho no Rio Grande do Norte, no dia 10/05/2011.
Nesse vídeo vemos a retratação em palavras do sentimento daqueles que vivem e que fazem a educação no Brasil. A palavra de uma professora que é a real ponte entre o conhecimento e os alunos, a professora Amanda Gurgel retrata as dificuldades e o descaso do poder publico para com esses casos.
É do conhecimento de todos que a educação não é prioridade dos nossos governos, e o ensino fundamental é precário e ineficiente, os professores são pressionados a não reprovar alunos, no nosso país os índices escolares tem mais importância do que o real aprendizado dos alunos, alunos que acreditem, chegam a quinta série do ensino fundamental sem saber ler. Em escolas precárias e que não atendem as necessidades dos professores nem dos alunos. Onde as escolas perdem sua verdadeira função em nossas vidas que é elevar gradualmente o conhecimento, proporcionando experiências que somem em nossas vidas e formem seu caráter junto com o ensino curricular da escola.
Precisamos de uma revolução na educação do nosso país, o governo tem que mudar as prioridades exigidas nas escolas, não queremos 100% de aprovação, queremos 100% de aprendizagem, e que nossos alunos sejam preparados para suas vidas profissionais e pessoais.
É claro que o bastão tem q ser lançado pelo Ministério da Educação, mas podemos mudar o jeito de ministrar a educação em nosso município, inovar nas escolas, e fazer um acompanhamento englobando alunos, escola, sociedade e família. A educação é seu passa-porte para o futuro.
Parabéns a professora Amanda Gurgel o Brasil precisa de profissionais com essa coragem e com sua visão de luta.
Gustavo Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário