30.3.12

Dia Mundial da Juventude

Dia Mundial da Juventude


30 de março
, estamos comemorando o Dia Mundial da Juventude. A data visa apresentar para os jovens uma programação que desperte o interesse dos mesmos.Em certas cidades brasileiras, muitos eventos são realizados para celebrar as conquistas da nossa juventude e também aumentar o acesso às oportunidades. No contexto histórico mundial, temos a comprovação de quanto os jovens tiveram diferença para a superação de crises e para deixar nossa sociedade mais expressiva.

Quando tratamos do assunto juventude, podemos logo identificar as marcas de rebeldia, revolta, vontade de fazer diferença para dar um basta na intolerância do mundo.

No dia 30 de março, 89º (octogésimo nono) dia do ano, ocorreram muitos eventos históricos, como por exemplo, a invasão da União Soviética a Áustria e a ocupação de Viena durante a segunda guerra mundial em 1945 e em 2006 Marcos Pontes se torna o primeiro brasileiro a pisar na Lua em uma missão espacial, a bordo da nave “Soyuz TMA-8”. Porém, é também o dia Mundial da Juventude.

Geralmente, é na juventude que define o período da vida caracterizado por grandes acontecimentos. É nesta fase, que as pessoas estão em busca de uma identidade, de novos rumos. Uma geração é definida pelo gosto e costumes dos jovens.

O Dia Mundial da Juventude foi criado pelo Papa João Paulo II em 1985, sendo a data ligada a eventos da Igreja Católica. Com o passar do tempo, a data passa a ser comemorada por várias crenças e culturas.

Os jovens das décadas de 60, 70 e 80 tinham uma visão de mundo mais solidária e sempre planejaram meios de mudar a nossa sociedade. O espírito de revolução era mais visto em épocas passadas, o que hoje em dia fica mais esquecido.


2 comentários:

  1. Caso de escândalo.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade Gustavo no seu blog, acompanho voce, para demonstrar algo que vi em uma igreja evangelica aqui em Uruburetama, proximo a L.B.A ao lado do comercio do Clealdo, algo que achei errado, venho a algum tempo observando as Igrejas da cidade para me congregar, e nessa dita, vi uma senhora que se diz senhora, no conjunto das senhoras, onde todos sabem que esta mulher é uma mulher da vida, usando o ditado popular, quase todos os dias passo proximo, essa personagem ao qual vamos tratar se envolve com homens casados, a senhora que se diz "dona" da igreja, soube do ocorrido com homens de dentro da igreja, porém só penalizou o homem, a mulher não, a mesma se mantem firme no conjunto das senhoras, onde prega a lealdade e a palavra do Senhor. Isso é um absurdo, sua mãe que o casamento da filha somente para limpar seu nome, ela é um lobo desfachado de ovelha, ela personagem sa teve casa de delegacia com esses casos, quem a conhece saber de quer estou falando, o erro dessa mulher esta na igreja é das pessoas que apoião, o casammento de sua mae foi uma farça, encontrou um otário para mante-la.
    A personagem, nada mais é do que uma prostituta, só se envolve com homens casados.
    Uma mulher dessa não é para tá na igreja ainda mais sendo rejente de crianças.

    ResponderExcluir
  2. Igreja Pentecostal Gloria Cristo Jesus

    Houve um caso recentemente, onde um rapaz que aparentava ser humilde e simples pregava de uma forma encantadora, fantástica, porém ao observar o que acontecia percebi que este mesmo rapaz era perseguido, acusado e mal visto pelos olhos da personagem que é regente de crianças, o caso foi levado aos membros da igreja, pois o rapaz somente queria erguer o nome da igreja é louvar ao senhor, os membros da igreja penalizaram o pobre rapaz, a mulher que se envolve com homens casados não, isso é um absurdo; mas ao passar os dias identifiquei que o rapaz não mais frequentava, e a personagem da historia sim, e percebi que isso era errado e não seria uma igreja seria para que eu pudesse me congregar.
    A mãe da mulher também não é digna de está no altar da igreja e a pastora não disciplinou a filha que disse que só iria permanecer na igreja se este rapaz saísse, no meu ponto de vista o rapaz só queria o bem da igreja.

    ResponderExcluir