24.1.12

Babidi quer fazer história

Com nome inspirado em animação japonesa, Babidi quer fazer história

Jovem atacante marcou gol de empate do Itapipoca, contra o Ferroviário, aos 46 minutos do 2º tempo. Jogador foi revelado pelo Uruburetama






Ele entrou quando o mais crédulo torcedor do Itapipoca não acreditava que o Garoto Travesso fosse conseguir o empate. No entanto, o jovem Babidi (que tem nome referente a um dos personagens principais do animação japonesa Dragon Ball Z, febre entre os fãs da cultura pop nipônica) provou que a esperança é, de fato, a última que morre. E, para isso, basta ter apenas perseverança e atitude.

Aos 46 minutos, ele cobrou falta com precisão, da ponta direita da área do Ferroviário e encobriu o goleiro Handerson, sem dar a ele chances de defesa. O resultado foi um golaço e o empate consagrado com o apito do árbitro um minuto depois (acompanhe no vídeo acima).

- Estou muito feliz em começar o campeonato com um gol desses. Principalmente, na situação em que estávamos - disse, cheio de alegria, Babidi.

Babidi foi cotado com uma das possíveis revelações do Estadual e uma das esperanças de gol do Itapipoca. Pelo menos, neste primeiro jogo, ele correspondeu às expectativas.

- A gente tem que arriscar, não é? - frisou Babidi, após o término do jogo com o Ferroviário.

Babidi tem 19 anos e começou a carreira depois de uma peneira da qual participou em Uruburetama. Na época, o atual técnico do Itapipoca, Milton Fernandes, viu o garoto e gostou da sua produção em campo.

Com isso, Babidi foi um dos escolhidos para compor o elenco do Uruburetama, campeão da terceira divisão do Campeonato Cearense de 2011, e acabou vindo para o Itapipoca, disputar o Estadual 2012.

- Quero dedicar esse gol à minh a esposa Daniele e à minha filha Beatriz, que estão me vendo neste momento, com certeza - finalizou o jovem atacante.

Babidi é a aposta do Itapipoca para a temporada 2012 (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
Babidi é a aposta do Itapipoca para a temporada 2012 (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário