In Memoria a Antônio Mendes de Araújo
Morreu neste sábado 10 de Dezembro de 2011, Antônio Mendes de Araújo, criado pelo seu tio Sr. António Cláudio, filho do Sr. Rafael Mendes e D. Lindoia Mendes, naturais de Mucambo, próximo a Sobral. Proprietario da extinta fabrica de beneficiamento de Algodão, que por muitos anos foi o maior empregador de Uruburetama, eleito Prefeito de Uruburetama no mandato de (25/03/1963 a 25/03/ 1967) pelo PSD (Partido Social Democrático).
Homem simples que gostava de conversar com seus eleitores, homem de muita fé, devoto de São João Batista, padroeiro de Uruburetama.
Em seus discursos, iniciava assim: "povo da terra de São João Batista, boa noite". E assim se dirigia aos seus amigos de palanque e ao povo.
Em sua administração, foi inaugurada a Sub-estação de elétricidade da cidade no bairro Itamarati em 1964. Levou o velho motor Cartapillar e a antiga usina de eletricidade para o distrito de Cemoaba, onde gerava energia elétrica das 16 as 22 horas. Também indicou o nome do poeta e escritor Napoleão Menezes para denominar rua no centro de Uruburetama. Também criou o Grupo Escolar Cel. João António de Paula, dentre outras realizações.
Gustavo Castro
Fonte de Dados: Hilson de Paiva, Wilson Barroso Braga e José Almir Feitosa Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário