Parar é para os fracos
Enquanto o corpo permitir, o incansável Dema vai protelando a aposentadoria. Aos 43 anos, o volante aproveita a inatividade do Itapipoca neste segundo semestre para disputar a 3ª Divisão do Campeonato Cearense pelo Uruburetama.
Quando vai se aposentar, nem o próprio Dema sabe. Tudo o que ele consegue planejar é virar técnico depois de pendurar as chuteiras. “Eu ia parar no ano que vem. Mas o Eudi (Assunção, presidente do Itapipoca) quer que eu jogue até os 45 anos. Tudo pode acontecer”, adianta o atleta.
A intenção do jogador, que já defendeu 25 times diferentes, dentre eles o Ceará na década de 1990, é ajudar o novo clube a subir de divisão e, em seguida, voltar para disputar o próximo Estadual pelo Itapipoca.
Autoestima
O jogador paraense está animado com o novo time, que está invicto e classificado no grupo"B" para a proxima fase da terceirinha. “Nunca estive com a confiança tão alta”.Para o Uruburetama, a importância de Dema não se deve meramente à experiência. “Ele está correndo como um menino. E trabalha sempre com muita vontade”, elogia Alexandre Nery, presidente do novo clube do atleta.
PERFIL DO ATLETA
Nome: Edílson Cardoso SoaresNascimento: 21/12/1967
Naturalidade: Belém (PA)
Altura: 1,61 m
Peso: 62 kg
Alguns clubes: Tuna Luso, Paysandu, Remo, Rio Branco-AC, Guarani-SP, Ceará, Uniclinic, Itapipoca e Uruburetama.
Ana Flávia Gomes, O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário