A pousada que fica incrustada na serra entre rios e quedas d’água, é um dos muitos colírios de Uruburetama.
Um misto de cultura, natureza e aventura, é um dos pontos mais visitados do município.
A beleza encantadora da natureza e do rústico formando um ambiente confortabilíssimo, cheio de novidades em cada cantinho,Tem uma bela queda d'água,comida pra todos os gostos rede pra balançar, trilhas ecológicas e um mini-musel.
Fica aí a dica. Quer saber mais entre em contato com o Tempero da Serra no fone: 085 33531221
Gustavo Castro
24.5.11
Junho vem aí
Junho já está batendo na porta, mais um São João se aproxima, o período mágico em Uruburetama. Junto com os festejos juninos vêm também muitos visitantes, uruburetamenses que voltam a suaterra para matar a saudade e reverenciar nosso padroeiro. O que esperamos é que o município se preocupe em deixar uma boa impressão á nossos visitantes, limpando e pintando nossas ruas e praças, fazendo a limpeza da parede do açude Mundaú um dos nossos maiores atrativos turísticos e que está no espetáculo da sangria.
O município tem um grande potencial turístico, mas não á programação, nem planos para realizar um São João alem das novenas. Ficamos esperando o diferencial, não por motivações políticas, mas sim para o engrandecimento do nosso município.
Gustavo Castro
23.5.11
Eles brincam de políticos e nós de eleitores
Não é fácil fazer com que as seções da câmara, se tornem atrativas aos jovens, muito menos mostrar que a política é algo de estrema importacia para seus futuros. Ainda mais com nossos vereadores inertes quanto aos assuntos que realmente são do interesse popular, onde nem se quer a tribuna se dirigem, nem se quer suas vozes são ouvidas, e as poucas discussões são em sua maioria de agressões e difamações entre si. É claro que existem excessões.
Enquanto ha tanto a se fazer em Uruburetama, discutir quem construiu ou deixou de construir o estádio é debate ultrapassado. Indaguem sobre o que foi feito com os R$ 165.750,00(*), destinado a reforma do estádio liberado em 2010, é bem verdade que esse é um valor que não condiz às necessidades, mas, e quando a verdadeira reconstrução será realizada, discutam a crescente da criminalidade, uso de drogas e assassinatos entre jovens em Uruburetama. Assim como o aumento dos casos de dengue, sobre a melhoria dos atendimentos e segurança nos fins de semana no hospital, sobre incentivos ao esporte nas escolas, debater sobre a possibilidade de novas empresas e criação de novos postos de emprego em Uruburetama, sobre criação de espaços culturais e praças de lazer para a juventude, ao invés de se calarem ou criarem debates e intrigas pessoais.
A tanto a se discutir, problemas a serem solucionado e um futuro não muito distante em nossas mãos. Vamos acordar povo uruburetamense!