Papo Político
É visível que em Uruburetama, já existe uma grande mobilização, o clima de campanha cada dia é mais visível, com realizações de reuniões, conchavos e alianças visando às eleições de 2012.
O PCdoB internamente se organiza e se prepara. Sua diretoria está formulando um projeto á longo prazo, não só visando organizar o partido pra as eleições do ano que vem, mas sim estruturar suas diretrizes de luta para Uruburetama.
Como se trata de uma experiência nova é importante reunir as bases partidárias e assegurar a organização do PCdoB. Portanto, vem nos instigar para o desafio de garantir que 2012 seja coroado tanto com a conquista popular e democrática, como também com o saldo positivo na construção de um partido crescente, forte e participativo, participando da construção de um novo rumo para nossa cidade.
A aliança de partidos e movimentos ideológicos populares esquerdistas que priorizem o povo em seus planos políticos, poderá com a apresentação de um programa audacioso garantir um período de desenvolvimento mais arrojado para Uruburetama.
A repetição excessiva dos candidatos deixa os eleitores sem opção, onde as velhas e mesmas lideranças políticas do município se revezam no poder. Diante desse quadro as forças democráticas, progressistas e populares não podem faltar espírito de luta, unidade e desejo de lutar por uma Uruburetama justa e por um futuro promissor para nosso povo.
O PCdoB tem um compromisso com a juventude, por isso o PCdoB incluirá diretrizes para nossos jovens no seu programa, fazendo-os instrumento fundamental para um futuro de desenvolvimento e crescimento cultural e social.
Para tanto é de fundamental importância o empenho da nossa militância, sua capacidade de mobilização social, na apresentação de suas propostas e dialogo com os mais amplos segmentos sociais, para que possamos formar um plano de ação não só para 2012 que é um ano eleitoral, mas para que continuemos empenhados nas lutas do nosso povo, por melhores condições de vida e de trabalho. Pelo avanço da democracia, em defesa de uma Uruburetama soberana e de amplo crescimento econômico e social, por tempos de paz e pelo socialismo.
LEI Nº 8.069
DE 13 DE JULHO DE 1990
Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) Primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstancias;
b) Precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
c) Preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;